top of page
  • Prema

Plantio da semente

Atualizado: 24 de jul. de 2020

Em 2018 surge um primeiro impulso de trazer vida a esse projeto chamado co-essencial. Durante um ano ele foi gerado por várias mãos, mentes e corações, conforme eu ia conhecendo pessoas, lugares, percebendo possibilidades de um trabalho diferenciado de união de pessoas, ideias, projetos e talentos.

Criar, organizar e colaborar para uma rede afetiva de professores, artistas, terapeutas, espaços, alunos e realizar cursos, workshops, retiros, vivências e eventos, integrando o conhecimento da Consciência, da Natureza e da Arte.


A construção do conceito da marca surgiu das mãos do artista e amigo Bruno Assis Fonseca que, com seu olhar de criança-adulto (como disse minha filha Maria Alice), deu forma e flor ao sentimento co-essencial.


A arte ancestral aparece na marca para como um resgate ao "saber universal", em que o conhecimento era transmitido pela oralidade e pinturas rupestres, reverenciando as nossas raízes. A arte rupestre representa a essência da arte no ser e na vida, já que, em todas as civilizações, há indícios desse tipo de comunicação artística e natural.


A flor, que remete a natureza, é uma referência a importância da polinização para o nosso planeta. Polinização de amor, conhecimento e consciência. Traz a simbologia da abertura para a espiritualidade, a beleza e o poder natural. O caule é a subida, sustentação com firmeza e flexibilidade, o crescimento, a evolução.


As 12 pétalas, 12 virtudes da Mãe Divina. O Poder de manifestação do potencial oculto em nós, que é revelado na medida em que vamos reconhecendo essas virtudes, limpando os excessos, encontrando o essencial.


A celebração

No dia 14 de dezembro, a partir das 17h, no espaço cultural Oca Livre (nosso vizinho), no bairro Santa Efigênia, em BH, vamos reunir amigos para celebrar uma nova fase de construções, parcerias e florescimento.


Junto com a gente, trazendo sua Graça em forma de alimento, a LilaVegui faz o lançamento do novo cardápio. Comidinhas veganas para degustação, preparadas pelas mãos delicadas e tranquilas da Lilian (vizinha de rua que veio ali do norte de minas, mosss).


Com a prosa, a poesia e a cantoria, João Mendes Rios e Daniel Tamietti (amigos de Casa Branca, de encontros no mato e muitos estudos), apresentam músicas autorais que falam da natureza e da simplicidade de ser.


Para mostrar a força e o encanto do feminino, Sofia Cupertino traz a sua voz nas músicas autorais, reconectando mulheres, homens e crianças ao sagrado feminino.


Ao longo do dia a Feira Chica, com produtos criativos de artistas de Belo Horizonte, convida para chegar um pouquinho mais cedo para nossa celebração. Uma oportunidade de fortalecer a economia local na hora de escolher os presentes de natal.


A gente se encontra por lá! :)


Confirme sua presença no sympla: Clique aqui e concorra ao sorteio de uma cesta de comidinhas LilaVegui, feitas com sabor, carinho e sustentabilidade.


LANÇAMENTO CO-ESSENCIAL

14 dezembro 2019

17h às 21h

Espaço Cultural Oca Livre

Rua Tenente Anastásio de Moura, 657 Santa Efigênia BH

entrada gratuita



Imagem: produção em casa dos materiais co-essencial com @brunoassisfonseca por @michelleparronfotografia



54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page