• Prema

O conhecimento circular

O Conhecimento é visualizado na Matéria através da ciência e dos saberes populares tradicionais a partir da relação do ser com outros povos - humano, animal, vegetal ou mineral. A Ciência Espiritual, gerada a partir do contato do ser humano com a sua origem deu forma às nossas ciências humanas, exatas e biológicas, naturalmente e dentro de largos períodos de construções sociais. Foram desenvolvidas através de diferentes métodos, por diversos sábios e sacerdotisas, em diferentes contexto e épocas da humanidade. E assim, advêm de uma conexão profunda com o que está dentro, a resposta a um chamado, a uma Força, que vêm de algum lugar invisível e atravessa todo o nosso Ser. Diante disso, seguimos construindo novos espaços para aprender e ensinar. Resgatando e ousando ir além, reformulando conceitos, sentires e experiências. Desconstruindo muitas vezes o que fixou na carne, para elevar a consciência a novos patamares de conhecimento e evolução. O contexto é outro, a essência é a mesma. Como integrar o passado e o presente, o dentro e o fora, o espírito e a materialidade, para espiralar? A co-essencial nasce de uma vontade de atuar de forma colaborativa e coletiva, a corajosa proposta de promover encontros, círculos sagrados de aprendizados e curas, baseados na pedagogia da Educação Integral do Yoga Integral e na produção de cursos, oficinas, retiros, vivências e conteúdos sensíveis. A partir disso, as coisas simplesmente acontecem: as mudanças, a experiência das Consciências. O propósito da co-essencal é criar espaços, círculos, para o conhecimento profundo de si e do mundo, onde a Vida, a Mente e o Corpo são colocados no ápice do desenvolvimento espiritual. E os pilares são: conexão com a Natureza, a Arte e a Alma. · Natureza Tríplice: física, vital e mental; individual e universal; e em todos os reinos, elementos e dimensões. · A Arte como ponte de conexão entre a Natureza e a Alma. · A Alma como princípio e fim de toda a Existência.


UM CÍRCULO DENTRO DE OUTRO CÍRCULO UMA ESPIRAL DE LUZ E CONHECIMENTO QUE TRANSBORDA FORMANDO OUTROS CÍRCULOS SAGRADOS, INFINITOS E CO-ESSENCIAIS


A formação circular, pessoas se dispondo em roda para trocas de saberes e para a construção de conhecimento é antiga, trazemos em nossa memória celular e faz parte da vida cotidiana e científica do ser humano, em suas experiências corporal, mental e espiritual. 

A informação atravessa cada um de forma diferente e se transforma em outra coisa. Quando tudo isso se une, em uma relação segura, afetiva e generosa, com entrega e abertura sinceras, um novo conhecimento surge. Por isso, acreditamos nos sistemas circulares, nos encontros, seja no presencial ou no online. Porque o que importa é estar inteira/o naquele momento, onde um campo de oportunidades se abre, de histórias e vivências que fazem parte de um contexto maior de aprendizado. 


A relação mestre-discípulo acontece o tempo todo, mas quando um cenário se abre exclusivamente para isso, quando todas as pessoas estão realmente presentes e interessadas, há um salto nos processos de desenvolvimento interior e, consequentemente, exterior. Acreditamos que o caminho é nos reunir, é o encontro amoroso e pacífico das pessoas, e retomar a escuta profunda de si e do outro. Para isso, as ferramentas antigas são nossas aliadas, porque resgatam dentro de nós essa vontade de se conhecer e transformar a realidade artificial que criamos ao nosso redor.

Somos parte de um projeto Maior de existência e no fundo, todos nós desejamos harmonia e plenitude. Para isso, não há outro caminho, senão a Convivência e Consciência.


por Gisele Satprema


Foto: Michelle Parron

Retiro Curso de FormAção Yoga Integral 2018 - Moeda/MG no espaço Flor da Vida.



27 visualizações0 comentário

envie uma mensagem

(31) 99723-3002

contato.coessencial@gmail.com

Belo Horizonte/MG - Brasil

  • Instagram ícone social
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Spotify

Assine para receber nossas novidades:

©2019 por Satprema